Desci até ao mar...
Desci até à praia.
As minhas pegadas na areia solitária
encontram-se com o tic-tac do meu coração à solta...
Estou aqui com o mar e as gaivotas de fim de inverno.
Serenamente olho o horizonte e o vai-vem das ondas
provoca-me uma suave sonolência de murmúrios antigos
de lamentações doridas e chilreios de crianças.
Tudo misturado, é um fado antigo,
dificil de entoar...
E, de súbito, esfrego os olhos,
e volto à realidade...
6 Comentários:
Às 6:11 PM ,
Osvaldo disse...
Cara Blue Lady,
Lindissimo poema, só que quando assim escrever, não "esfregue os olhos", continue a escrever, porque ao acordar, a realidade é outra.
Saudações.
Às 11:26 PM ,
Andre Moa disse...
Cara Blue Lady, cá estou eu a retribuir a sua amável visita. Se não o fiz antes foi porque a minha ignorância era total. Apenas hoje fui informado desta possibilidde de saltar e entrar em blogues de comentaristas. Já caminhei sobre estas suas atraentes ondas e gostei muito. Vou vir aqui com a assiduidade que merece. Só uma achega: cuidado com as cores e o tamanho das letras. Houve frases que não consegui ler.
Saudações bloguistas.
Um abraço.
Às 10:52 PM ,
Andre Moa disse...
Cara Blue Lady,
ca estou eu de novo para agradecer o seu amável comentário no meu blogue olhar de xisto e informar de que o quadro é da pintora DAD. Lapso que será reparado, espero, o mais depressa possível.
Saudações Bloguistas
Um abraço
André Moa
Às 11:10 PM ,
Andre Moa disse...
Cara Blue Lady, passo por aqui com frequência, sempre na esperança de voltar a ver ondas do seu maravilhoso mar, através do seu olhar sensível e inteligente de Blue Lady.
Agradeço a sua visita ao blogue olhar de xisto. Se não é pedir de mais, agradeço que volte a ele, pois mudou-se a posição do poema, porque, como estava, não resultava como desejava: formar um cálice com as palavras do poema, onde, gota a gota, palavra a palavra o poema vai tombamdo. Depois diga qual a sua impressão com esta nova visão.
Saudações bloguistas.
André Moa
Às 11:57 PM ,
Andre Moa disse...
Cara Blue Lady, aqui volto, não apenas para agradecer as suas amáveis visitas e os seus incentivadores comentários, mas para lhe dizer que vá, logo que puder, visitar o alto-douro. De carro ou de arado, (de barco será óptimo também) vá. De certeza que não se arrependerá.
Um beijo de Douro envelhecido.
André Moa
Às 11:51 PM ,
Andre Moa disse...
Vim aqui, quanto mais não fosse, para agradecer e retribuir o abraço poético.
Depois, tal como a Blue Lady, a ver se avistava algo de novo ao dobrar desta sua esquina.
Eu tenho material novo para publicar, só que, atendendo ao tipo de blogue, se calhar, não convém estar constantemente a encharcá-lo de coisas diferentes. Há que dar tempo ao tempo e tempo para os visitantes poderem topar na primeira página com algo que ainda não viram. Duas por semana talvez seja o número de edições mais apropriado, não acha?
E isto no máximo. Há quem preconize apenas uma edição por semana. Estou indeciso quanto a este ponto. Andando e vendo.Como o próximo texto é em prosa - texto interventivo - talvez venha a ser editado amanhã ou depois.O que for, quando for, se verá.
Boa noite.
Abraço de poeta para poeta.
André Moa
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial