********** BEM VINDOS A ESTE BLOG**********

Esquinas há muitas - De ver o mar - só a minha...

Sob a luz do luar, tudo se dulcifica. Amainam-se as agonias, eleva-se o espirito e docemente inicia-se o caminho mágico da divagação e do mistério das palavras e dos sons na melodia imperecível do cosmos.Aqui vou colocando os sentimentos que caminham comigo, tão diversos, como se vivesse várias vidas ao mesmo tempo.

terça-feira, junho 03, 2008

Desci até ao mar...

Desci até à praia.
As minhas pegadas na areia solitária
encontram-se com o tic-tac do meu coração à solta...
Estou aqui com o mar e as gaivotas de fim de inverno.
Serenamente olho o horizonte e o vai-vem das ondas
provoca-me uma suave sonolência de murmúrios antigos
de lamentações doridas e chilreios de crianças.
Tudo misturado, é um fado antigo,
dificil de entoar...
E, de súbito, esfrego os olhos,
e volto à realidade...

6 Comentários:

  • Às 6:11 PM , Blogger Osvaldo disse...

    Cara Blue Lady,
    Lindissimo poema, só que quando assim escrever, não "esfregue os olhos", continue a escrever, porque ao acordar, a realidade é outra.
    Saudações.

     
  • Às 11:26 PM , Blogger Andre Moa disse...

    Cara Blue Lady, cá estou eu a retribuir a sua amável visita. Se não o fiz antes foi porque a minha ignorância era total. Apenas hoje fui informado desta possibilidde de saltar e entrar em blogues de comentaristas. Já caminhei sobre estas suas atraentes ondas e gostei muito. Vou vir aqui com a assiduidade que merece. Só uma achega: cuidado com as cores e o tamanho das letras. Houve frases que não consegui ler.
    Saudações bloguistas.
    Um abraço.

     
  • Às 10:52 PM , Blogger Andre Moa disse...

    Cara Blue Lady,
    ca estou eu de novo para agradecer o seu amável comentário no meu blogue olhar de xisto e informar de que o quadro é da pintora DAD. Lapso que será reparado, espero, o mais depressa possível.
    Saudações Bloguistas
    Um abraço
    André Moa

     
  • Às 11:10 PM , Blogger Andre Moa disse...

    Cara Blue Lady, passo por aqui com frequência, sempre na esperança de voltar a ver ondas do seu maravilhoso mar, através do seu olhar sensível e inteligente de Blue Lady.
    Agradeço a sua visita ao blogue olhar de xisto. Se não é pedir de mais, agradeço que volte a ele, pois mudou-se a posição do poema, porque, como estava, não resultava como desejava: formar um cálice com as palavras do poema, onde, gota a gota, palavra a palavra o poema vai tombamdo. Depois diga qual a sua impressão com esta nova visão.
    Saudações bloguistas.
    André Moa

     
  • Às 11:57 PM , Blogger Andre Moa disse...

    Cara Blue Lady, aqui volto, não apenas para agradecer as suas amáveis visitas e os seus incentivadores comentários, mas para lhe dizer que vá, logo que puder, visitar o alto-douro. De carro ou de arado, (de barco será óptimo também) vá. De certeza que não se arrependerá.
    Um beijo de Douro envelhecido.
    André Moa

     
  • Às 11:51 PM , Blogger Andre Moa disse...

    Vim aqui, quanto mais não fosse, para agradecer e retribuir o abraço poético.
    Depois, tal como a Blue Lady, a ver se avistava algo de novo ao dobrar desta sua esquina.
    Eu tenho material novo para publicar, só que, atendendo ao tipo de blogue, se calhar, não convém estar constantemente a encharcá-lo de coisas diferentes. Há que dar tempo ao tempo e tempo para os visitantes poderem topar na primeira página com algo que ainda não viram. Duas por semana talvez seja o número de edições mais apropriado, não acha?
    E isto no máximo. Há quem preconize apenas uma edição por semana. Estou indeciso quanto a este ponto. Andando e vendo.Como o próximo texto é em prosa - texto interventivo - talvez venha a ser editado amanhã ou depois.O que for, quando for, se verá.
    Boa noite.
    Abraço de poeta para poeta.

    André Moa

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial